desbloquear-bootloader-na-android

Como desbloquear o Bootloader no dispositivo Android

O que é o bootloader

Bootloader é um pedaço de código que informa o sistema de operacional do seu dispositivo Android como arrancar. Geralmente é bloqueado porque seu fabricante quer manter a sua versão do sistema operacional Android, que é projetado especificamente para o seu dispositivo. Com o bootloader bloqueado, Não é possível personalizar seu deice (ex.. O flash uma ROM personalizada).

Preparação

Desbloquear seu bootloader

Aviso: Desbloqueio do bootloader inutiliza a sua garantia. Também completamente limpa (formatos de) memória interna do seu telefone Android, incluindo aplicações, contatos, mensagens de texto, Fotos e assim por diante.

1. Habilitar a depuração de USB no seu dispositivo. (Guia aqui)

2. Conecte o dispositivo ao seu computador através de um cabo USB. Se você é a primeira vez a fazê-lo, Você receberá um pop-up pedindo permissão.

permitir a depuração usb

3. Abra o terminal em seu computador (Pressione Win + R, Digite cmd e tecle Enter), Altere a pasta para plataforma ferramentas no SDK do Android. Normalmente, Parece algo assim, Mas você tem que encontrar o caminho exato de onde você instalou o SDK do Android no seu computador:
C:/Android SDK/adt-bundle-windows-x86_64-20131030/sdk/platform-tools/

Para alterar o caminho da pasta, Você precisa colocar o "cd" na frente dele, Então todo o comando ficaria assim:
CD C:/Android SDK/adt-bundle-windows-x86_64-20131030/sdk/platform-tools/

cmd

4. Por favor, digite a seguinte linha de comando para inicializar o dispositivo em modo fastboot:
ADB reboot bootloader

5. Uma vez seu dispositivo em modo fastboot, tipo a seguinte linha de comando:
dispositivos de fastboot

6. Agora você pode ver seu número de série do dispositivo. Se você não pode ver seu número de série, e em vez disso, consulte “<esperar para o dispositivo>”, instalar o “SDK do Android.

7. Em seguida, digite na sequência chave de linha de comando e pressione Enter:
fastboot oem unlock

8. Um aviso será exibido em seu dispositivo que deve ser aceito. Use as teclas de volume para escolher a opção “Sim”, e pressione o botão power para confirmar a seleção.

desbloquear o bootloader

9. Se o dispositivo não reiniciar automaticamente, reiniciá-lo no menu.

Parabéns, o dispositivo está agora desbloqueado.

Como o Android é um sistema operacional de código aberto e está disponível em muitos hardwares diferentes, cada fabricante tem sua própria versão do bootloader. Muitos deles oferecem métodos para ajudá-lo a desbloquear o bootloader em seu site.

Alguns fabricantes e operadoras não permitem desbloquear o bootloader, Mas você pode encontrar uma maneira de contornar isso na Fórum de desenvolvedores do XDA.

Botão Share